
Adote um Cachorro
Antes de Adotar...
Importante analisar antes de acolher um bichinho em casa se você está preparado para fornecer tudo o que esse animal irá requerer. Para auxiliá-lo nessa reflexão, deixaremos alguns desses itens abaixo listados:
-
Itens básicos: comedouro, cama, ração e brinquedos;
-
Alimentação de qualidade: assegure-se que seu animal esteja recebendo a alimentação adequada com teor nutricional necessário para seu desenvolvimento;
-
Vermífugos, antipulgas e carrapaticidas;
-
Vacinação;
-
Castração;
-
Ambiente seguro;
-
Enriquecimento ambiental (brinquedos);
-
Visitas regulares ao veterinário.
Seja responsável! Será uma vida sob seus cuidados! Adote com amor e respeito.

Dica de Ouro
Oriente seu olhar na hora da adoção para aqueles mais rejeitados, seja por sua pelagem ou personalidade. Vítimas do preconceito e misticismo esses doguinhos acabam tendo menos chances de encontrar um lar e o amor de um dono. Vamos conhecer esses cãezinhos para mudar esse quadro?

A Importância da Criação Indoor (dentro de casa)
Sabe aquele ditado popular que acredita que o gato e o cachorro podem dar suas "voltinhas" sozinhos por ai, porque eles sabem onde moram e voltam sem problemas? Na realidade, ele pode não estar muito correto. Os passeios dos animais de forma não tutorada pode acarretar em muitos problemas para o animal, já que esse hábito oferece muito risco para o mesmo. Esse tipo de atividade pode acarretar em atropelamentos, envenenamentos, maior risco de doenças, brigas que podem acarretar ferimentos graves e até mesmo na morte desses animais. Sabe-se que um gato, com acesso à rua vive em média apenas 2 anos, enquanto o gato criado de forma indoor (dentro de casa), vive em torno de 13 anos em média. "Ah, mas dessa forma meu animal será um prisioneiro em casa". Lembre-se que adotar implica em responsabilidade, disposição e tempo. Passeie com seu animal. Será um tempo juntos que fortalecerá o vínculo entre vocês e será saudável e seguro para ele. Você sabia que se ensinados até mesmo gatos podem passear na coleira? Seu bichinho merece um ambiente seguro e protegido. Telar sua casa e apartamento é portanto uma demonstração de amor com seu pet.
Pense nisso.